terça-feira, 13 de setembro de 2011

ORGULHO DE SER BRASILEIRO POR QUE


Por: Doc
 
Muito antes de eu nascer, homens egoistas resolveram dividir nosso planeta em países, fronteiras (cercas imaginarias com bandeiras, hinos e leis repressoras) para prender pessoas no lugar em que elas nasceram, e qual o motivo disso?
Puro e simples interesse político afinal, é muito mais facil controlar pessoas as mantendo isoladas umas das outras, tirando delas a oportunidade de interagir com idéias, lugares e culturas diferentes. E tambem interesse financeiro, afinal existe algo mais lucrativo do que uma fronteira? Imagine os bilhões em impostos arrecadados com exportações e importações de produtos e com viagens de pessoas entre os países.
E de acordo com oque diz a lei eu tenho direito de ir e vir, mas aonde ele foi parar quando eu quiser sair do Brasil? Então nesse caso ele deixa de existir porque eu tenho que ter documentos e autorizações e pra isso preciso gastar dinhero, mas e se eu não tiver condições financeiras suficientes para isso? Como tantos outros direitos ele só é válido para quem tem dinheiro. Nacionalismo eu deixo pra quem acredita na propaganda alienadora do governo, para quem se deixa enganar pelos homens do poder. Não existe nenhuma lógica em ter amor a pátria, nenhum país é melhor que outro, fronteiras só existem no papel não a nada nos separando fisicamente, todos vivemos no mesmo planeta, a terra é uma só.
Aqui vai o nome de um famoso homem que pregava o nacionalismo em seu país "Hitler", que com idéias distorcidas e manipuladoras criou o regime mais absurdo e desumano da história.
Para citar um exemplo mais proximos de nós, de (1964-85) tivemos a ditadura militar brasileira, onde o governo também pregava o nacionalismo.
Então não me venha com esse papo babaca de orgulho de ser brasileiro, isso me revolta.
Nacionalismo eu deixo para os fascistas, não quero ter uma bandeira para me orgulhar mas sim ter de volta a minha liberdade.
O mundo é nosso! Reinvidique os seus direitos e pegue de volta oque te roubaram.



Nenhum comentário:

Postar um comentário